Brametal celebra nova posição no ranking do Anuário Valor 1000 – Setor Metalurgia e Mineração

Valor 1000 Brametal

Linhares, outubro de 2021 – A Brametal, considerada a maior empresa das Américas para fabricação de estruturas metálicas galvanizadas a fogo para geração e transmissão de energia elétrica, com capacidade fabril de 200.000 toneladas/ano, ocupa a 549ª posição no ranking do Anuário “Valor 1000”, que traz as melhores empresas em 26 setores, além de apresentar o ranking das 1000 maiores companhias do Brasil – no Setor Metalurgia e Mineração. A companhia subiu 238 posições em relação a 2019, quando ocupava a 787ª colocação.

“Temos feito grandes investimentos nos últimos anos, visando ampliar nossa entrada em outros segmentos como o solar e iluminação pública, por exemplo. No início deste ano, também batemos o record das Américas em volume dentro do setor de geração e transmissão de energia com a produção de 200 mil toneladas de estruturas metálicas, ou seja, um aumento de 78% em relação à 2019 quando produzimos 112,5 mil toneladas”, afirma Alexandre Queiroz Schmidt – Diretor Comercial e Marketing da Brametal.

Com duas unidades fabris (Linhares/ES e Criciúma/SC), a Brametal teve um aumento de 70% no seu faturamento e atingiu R$ 1,2 bilhão em 2020.

Sobre a Brametal

Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender o mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão, focando seus esforços no setor de transmissão de energia. Com investimentos contínuos e modernização de suas três unidades fabris, totalizam uma capacidade produtiva de até 200.000 toneladas/ano.

Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de iluminação pública, de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares (postes metálicos), Suportes para Painéis Fotovoltaicos, além de postes, braços e suportes para iluminação.

A Brametal é uma empresa 100% brasileira, todos os seus processos atendem à norma internacional de qualidade ISO9001, e seus produtos devidamente cadastrados no FINAME segundo as políticas do BNDES, proporcionando ao investidor acesso a linhas de crédito.

 

 

Rolar para cima