Brametal estará na maior feira para o setor de Conectividade e Telecom da América Latina

A FutureCom, voltada para os ramos Tecnologia, Conectividade e Telecomunicações, acontecerá em São Paulo entre 18 e 20 de outubro, e contará pela primeira vez com a participação da Brametal 

 

A Brametal participa pela primeira vez do maior evento do setor de Telecomunicações da América Latina. A FutureCom 2022, voltada para os ramos de tecnologia da informação, conectividade e telecomunicações, acontecerá em São Paulo, entre 18 e 20 de outubro de 2022, e terá a presença de especialistas renomados.  

Considerada a maior das Américas na fabricação de estruturas metálicas em aço galvanizado para geração, transmissão, distribuição de energia, renováveis e telecomunicações, a empresa apresentará em seu estande as soluções em estruturas metálicas para telecom, cidades inteligentes e a aplicação em seus projetos, combinando conhecimento e tecnologia. 

“Desde 1975 no mercado e há 22 anos no setor de Telecom, a Brametal segue apostando em otimizações de seu portfólio para oferecer sempre torres e postes de aço galvanizado a quente de qualidade e durabilidade. Além disso, de forma inovadora, possuímos soluções para projetos especiais e personalizados de Smart Cities, nos colocando à disposição de empresas que façam a gestão da conectividade e expansão do 5G nas cidades”, afirma o diretor Comercial e de Marketing, Alexandre Schmidt.  

 

Portfólio 

O amplo portfólio da Brametal permite a sua participação para fornecimento a diversos setores da economia, como o de agronegócio e infraestrutura. 

Conta com postes especiais que podem integrar equipamentos de telecomunicações em seu interior e que além de oferecer segurança e durabilidade, podem compor a estética do espaço urbano, agregando valor, acesso à internet e ainda disponibilizando suporte para a exploração de receitas acessórias em contratos de Parcerias Público Privadas – PPP, de centros urbanos. 

A empresa também produz torres e postes (estruturas monotubulares), para distribuição, transmissão de energia e telecomunicações, e estruturas para subestações. 

Os produtos Brametal possuem alta qualidade e durabilidade, recebendo um acabamento por meio de um processo contra corrosão por imersão a quente (galvanização a fogo), realizado em seu parque fabril. Com processo industrial verticalizado, é a maior fabricante de estruturas metálicas do continente americano e a maior galvanizadora da América Latina. 

 

Inovação  

Com investimentos contínuos, a empresa aumentou a sua atuação em telecomunicações, atendendo operadoras, sharings, investidores, empresas de comunicação, provedores de internet, entre outros. Além disso, também é referência em serviços de engenharia e dimensionamento de estruturas de melhor custo-benefício.  

De acordo com Schmidt, esse sucesso se deve ao fato de “a Brametal contar com uma equipe técnica altamente qualificada e carregar em seu DNA a inovação e o compromisso com rigorosos padrões de qualidade para evoluir sempre e se posicionar – cada vez mais – como uma solução completa para seus clientes.” 

Atualmente, a Brametal possui um escritório comercial e de engenharia em São Paulo e duas fábricas, nas cidades de Criciúma (SC) e Linhares (ES), que, juntas, têm capacidade fabricação de 200 mil toneladas por ano e atendem aos mercados nacional e de exportação para mais de 16 países.  “A Brametal apoia o crescimento do mercado de telecomunicações no Brasil”, enfatiza Alexandre.

Rolar para cima