Brametal estará na maior feira para o setor solar da América do Sul

 A Brametal, mais uma vez, é destaque no maior evento do setor de energia solar da América do Sul. A Intersolar South America 2022, voltada para os ramos de fotovoltaicos (FV), produção FV e tecnologias termossolares, acontecerá em São Paulo, entre 23 a 25 de agosto, e terá a presença de especialistas renomados.  

 Considerada a maior das Américas na fabricação de estruturas metálicas em aço galvanizado para geração, transmissão, distribuição de energia, renováveis, iluminação e telecomunicações, a empresa apresentará em seu estande as soluções em estruturas metálicas para geração solar fotovoltaica e a aplicação em seus projetos, combinando conhecimento e tecnologia. 

 “Desde 1975 no mercado, a Brametal segue investindo em inovação e apoiando, cada vez mais, o desenvolvimento do setor de energias renováveis, em especial, a geração de energia solar fotovoltaica”, afirma o diretor Comercial e de Marketing, Alexandre Schmidt.  

 

Portfólio 

 O amplo portfólio da Brametal permite a sua participação para fornecimento a diversos setores da economia, como o de agronegócio e infraestrutura rodoviária, aeroportuário, ferrovias e portos.  

 No ano passado, por exemplo, a empresa lançou o Bra Tracker Bifileira, que comporta até 140 painéis em retrato vertical e conta com acionamento do Motor DC, autoalimentável e sistema de comunicação wireless. O produto dispensa a utilização de soldas, ferramentas pesadas ou especiais para ser instalado em campo. 

Além do Bra Tracker Bifileira a Brametal também oferece para o mercado estrutura fixa para usinas solares, o Brafix. Esta solução atende a qualquer tamanho de usina. 

 A empresa também produz torres e postes (estruturas monotubulares), para distribuição, transmissão de energia e telecomunicações, estruturas para subestações e toda linha estrutural para iluminação pública (postes, braços e suportes). 

 Os produtos Brametal possui alta qualidade e durabilidade, recebendo um acabamento por meio de um processo contra corrosão por imersão a quente (galvanização a fogo), realizado em seu parque fabril sendo a maior da América Latina.  

 

Inovação  

Com investimentos contínuos, a empresa aumentou a sua atuação em renováveis e possui hoje a maior capacidade produtiva anual de trackers do mercado, suficientes para a geração de 1,5GW de energia solar fotovoltaica. Além disso, também é referência em serviços de engenharia e testes de carregamentos. 

 De acordo com Schmidt, esse sucesso se deve ao fato de “a Brametal contar com uma equipe técnica altamente qualificada e carregar em seu DNA a inovação e o compromisso com rigorosos padrões de qualidade para evoluir sempre e se posicionar – cada vez mais – como uma solução completa para seus clientes.” 

 Atualmente, a Brametal possui um escritório comercial e de engenharia em São Paulo e duas fábricas nas cidades de Criciúma (SC) e Linhares (ES), que, juntas, têm capacidade fabricação de 200 mil toneladas por ano e atendem aos mercados nacional e de exportação para mais de 15 países.  “A Brametal apoia o crescimento do mercado de geração de energia solar no Brasil”, enfatiza Alexandre. 

Rolar para cima