Brametal investe em construção de nova fábrica e lançamento de produtos para o segmento Solar

energia solar fotovoltaica

Linhares, julho de 2021 – No segmento solar desde 2014, a Brametal, empresa líder na América Latina em produção de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, com uma produção que ultrapassa 200 mil toneladas/ano, está investindo R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica no complexo de Linhares (ES), com linha de produção dedicada a produtos para atender o mercado de Geração de Energia Solar Fotovoltaica. Além de uma área exclusiva dedicada à produção, a companhia ampliou seu portfólio e está lançando dois novos produtos: o BRAFIX 3.0 e o TRACKER BIFILEIRA.

“Além do investimento na nova fábrica, que terá um setor exclusivo para o segmento, serão aplicados mais R$ 5 milhões para o desenvolvimento do setor de engenharia, e novos produtos, ampliando assim nossa capacidade produtiva com a nova planta. Com isso, conseguiremos reduzir o tempo de entrega, teremos estoque de matéria-prima e produtos acabados de toda a linha para atender as demandas do mercado”, afirma Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Com um time 100% dedicado para atender o segmento e liderado pelo Gerente Comercial Maurilio Hidalgo, a Brametal se prepara para otimizar o atendimento com estruturas para projetos padronizados e customizados. “Para incentivar os fornecedores nacionais a se juntar a nós, vamos investir muito na nacionalização de componentes, buscando desenvolver fornecedores e parceiros no país, diminuindo ainda mais nossas importações. Essa estratégia será fundamental para a nossa consolidação no mercado solar, pois conseguiremos dar assistência ao cliente no futuro, com credibilidade e segurança”, reforça Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Ao apoiar o desenvolvimento do setor de renováveis no Brasil, a Brametal estará preparada para atender as futuras demandas do mercado.

Parcerias 

No ano passado, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, entregou uma das maiores usinas solares do Espírito Santo para a Brametal. Localizada em Linhares (ES), a usina solar é composta por 3.780 módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol, e conta com tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação. A companhia também tem projetos com outras empresas parceiras como Voltália e ENGIE, entre outras, visando ampliar sua participação no mercado solar.

Sobre a Brametal

Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender o mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão, focando seus esforços no setor de transmissão de energia. Com investimentos contínuos e modernização de suas três unidades fabris, totalizam uma capacidade produtiva de até 200.000 toneladas/ano.

Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de iluminação pública, de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares (postes metálicos), Suportes para Painéis Fotovoltaicos, além de postes, braços e suportes para iluminação.

A Brametal é uma empresa 100% brasileira, todos os seus processos atendem à norma internacional de qualidade ISO9001, e seus produtos devidamente cadastrados no FINAME segundo as políticas do BNDES, proporcionando ao investidor acesso a linhas de crédito.

yono rummy rummy deity betvisa yolo247 sky247 91 club lotus365 jeetbuzz Mksports 1xbet gullybet iplwin ipl win rummy nabob 777 rummy gold rummy nabob rummy modern rummy apk my 11 circle dafabet Faridabad Satta Satta King 786

Dafabet

betvisa

yono rummy

Rolar para cima
Rolar para cima jetx bet