Brametal na 41ª edição do CINASE – Circuito Nacional do Setor Elétrico

Campinas, a segunda maior cidade do estado de São Paulo reuniu engenheiros, técnicos e tecnólogos no maior Circuito Nacional do Setor Elétrico do País e a Brametal esteve presente. 

Entre os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2022, a cidade de Campinas recebeu pela primeira vez a Edição Especial Sudeste do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), evento itinerante organizado pela Revista O Setor Elétrico e reuniu toda a cadeia de energia elétrica do Estado, levando temas técnicos e discussões sobre políticas energéticas e novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado brasileiro de eletricidade.  

Com o slogan “O ponto de encontro da engenharia elétrica”, o evento viaja por diferentes Estados brasileiros  ao menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de disseminar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer.

A 41ª edição do CINASE, em seus dois dias de congresso, contou com a participação de mais de 60 palestrantes, entre especialistas renomados do universo das instalações elétricas, provedores de tecnologia, profissionais e autoridades de empresas e instituições do setor elétrico sediadas em Campinas e região.

A Brametal não poderia ficar de fora e além de seu estande que recebeu clientes e parceiros, contribuiu compartilhando conhecimento e boas práticas com a palestra técnica: “Postes Monotubulares para Linhas de Transmissão e Distribuição, desafios e oportunidades”, ministrada com excelência por nossa engenheira de projetos Bruna Monteiro. 

No mesmo palco que Bruna passaram profissionais com elevado nível técnico e executivos de instituições como Grupo CPFL, Neoenergia, CGTI, Eldorado, CPqD, BYD, ABB, Schneider, Tramontina, Weg e muitas outras especialistas renomados.

Entre os temas discutidos e que estão na agenda dos principais players do setor elétrico estão: a importância das fontes renováveis para a transição energética; modernização da infraestrutura elétrica; desafios para a expansão da eletro mobilidade; a contribuição do hidrogênio verde para o desenvolvimento energético sustentável; eficiência energética nas instalações; novas tecnologias em manutenção e gestão de ativos; indústria 4.0 e Internet das Coisas; proteção e aterramento de instalações; entre outras dezenas de discussões técnicas. 

A Brametal como integrante da cadeia de valor mantem seu compromisso de partilhar experiências e apoiar o setor elétrico em sua agenda de desenvolvimento tecnológico.   

Rolar para cima