Brametal tem novo Gerente Comercial de Linha de Transmissão e Subestação

Linhares, outubro de 2021 – Com 23 anos de experiência nos setores de energia e telecomunicação, sendo 20 anos na Brametal, considerada a maior fábrica das Américas para fabricação de estruturas metálicas para geração e transmissão de energia com capacidade fabril acima de 200.000 toneladas/ano, Rudimar Bonato retorna para a área Comercial e assume como Gerente de Linha de Transmissão e Subestação para América Latina da Brametal. Para estar à frente do principal negócio da companhia, o executivo contará com uma equipe comercial, bastante técnica e robusta, focada em vendas e pós-vendas, além de representantes no território nacional e em países como Chile, Colômbia, Paraguai, Argentina, Bolívia, Uruguai e América Central.

“Passei grande parte da minha carreira profissional na Gestão de Fábricas e Pós-Vendas. Esse conhecimento técnico será agregado ao Comercial, pois conheço as principais demandas e necessidades dos nossos clientes e todo o potencial dos produtos e processos da Brametal, propiciando assim a aplicação de soluções técnicas comerciais com torres treliçadas ou monotubulares que superem as expectativas dos nossos clientes. Também buscaremos melhor atender a área de subtransmissão, independentemente do tamanho da Linha de Transmissão ou Subestação“, Rudimar Bonato retorna para a área Comercial e assume como Gerente de Linha de Transmissão e Subestação para América Latina da Brametal.

Executivo de vendas e unidades de negócios, Pós-graduado em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas e com formação no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes – PDD/PAEX da Fundação Dom Cabral, graduado em Administração de Empresas – Universidade do Sul de Santa Catarina, Bonato também chega com a missão de internacionalizar a companhia, ampliando sua presença na América Latina, Central e outros Continentes.

“Além de buscar ampliar nossa presença internacionalmente, também estamos nos preparando para o 26ª SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE Brasil, do qual a Brametal será patrocinadora e estará presente com novidades para o setor”, reforça.

 

Sobre a Brametal

Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender o mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão, focando seus esforços no setor de transmissão de energia. Com investimentos contínuos e modernização de suas três unidades fabris, totalizam uma capacidade produtiva de até 200.000 toneladas/ano.

Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de iluminação pública, de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares (postes metálicos), Suportes para Painéis Fotovoltaicos, além de postes, braços e suportes para iluminação.

A Brametal é uma empresa 100% brasileira, todos os seus processos atendem à norma internacional de qualidade ISO9001, e seus produtos devidamente cadastrados no FINAME segundo as políticas do BNDES, proporcionando ao investidor acesso a linhas de crédito.

Rolar para cima