Brametal realiza ensaios regulares de braços metálicos para maior controle da qualidade e da durabilidade 

ensaios regulares de estruturas metálicas

Para dimensionar com precisão as soluções oferecidas aos seus clientes e assegurar a qualidade superior dos seus braços metálicos para iluminação pública, a Brametal investe na realização contínua de inspeções para validação das características das estruturas produzidas. Este é mais um diferencial da Brametal em sua busca pela melhoria contínua dos seus produtos e para assegurar a maior satisfação possível a seus clientes. 

Essas inspeções são realizadas em amostras colhidas pós-produção e são essenciais para aferir se as estruturas estão em conformidade com as normas técnicas e definições dos projetos de engenharia. Esse processo também é uma forma de assegurar a oferta de estruturas com maior durabilidade, mais segurança e um custo/benefício mais vantajoso.  

Dentre as inspeções realizadas, podem ser citadas a de análise dimensional, a verificação da camada de galvanização e os ensaios de resistência mecânica. A Brametal dispõe de três cubas, capazes de galvanizar peças de pequeno e grande porte e aptas a oferecer a sobregalvanização das estruturas, sempre que necessário. 

Uma das vantagens desses recursos, segundo Cezar Cota, Engenheiro de Produto e Aplicações na Brametal, é oferecer garantias estendidas aos clientes, com itens de maior vida útil e segurança, além de customizar soluções em especial para instalações em ambientes agressivos, de alta salinidade ou umidade do ar. 

Ele também acrescenta que “outros ensaios importantíssimos são realizados, como a análise de deflexão do braço em função da carga aplicada. Podemos ajudar nossos clientes a dimensionar precisamente suas soluções e reduzir peso das estruturas sem perder absolutamente nada em performance e confiabilidade”, completa. 

Galvanização 

Para ratificar a uniformidade da camada de zinco aplicada nas estruturas produzidas pela Brametal são realizados ensaios de campo específicos para validação da galvanização. Neles são verificados se os braços metálicos possuem a espessura correta da camada de zinco aplicada a toda a peça.  

De acordo com Cezar Cota, “a norma indica a quantidade de amostras de aferição e a espessura mínima exigida. Nesses pontos o aparelho faz uma medição precisa da espessura final da camada de zinco que foi aplicada. Se tudo estiver correto, a estrutura é aprovada. Outras peças do mesmo lote são verificadas, e quando tudo está conformidade, o lote é aprovado. Esse ensaio é essencial para avaliar se a galvanização foi efetuada corretamente, o que garante a proteção do material por mais tempo e prolonga a sua vida útil”, explica.  

Análises de deformação e resistência 

Outro ensaio realizado pela Brametal em suas estruturas metálicas é a análise da deformação dos braços para iluminação pública. Esta avaliação tem o objetivo de verificar se as especificações fornecidas pelos clientes estão sendo atendidas em conformidade com as normas técnicas. E a realização regular desses ensaios é fundamental, pois os requisitos de cada cliente são variáveis e é preciso atestar se, para todos os casos, as soluções apresentadas atendem às demandas requeridas.  

Cezar Cota comenta que “neste ensaio avaliamos se a deflexão das estruturas, que provoca alteração do ângulo de instalação da luminária, estão dentro dos limites tolerados pelo projeto luminotécnico. Dessa forma, a Brametal tem condições de informar aos seus clientes o limite de peso e resistência vélica das luminárias que serão fixadas aos braços. Graças a esse ensaio, os clientes têm uma noção precisa da maneira correta de empregar os braços metálicos nos sistemas de iluminação pública, sem comprometer a sua vida útil. Em cada região do país o comportamento das ações do vento é particular. Mas há um mapeamento do regime de vento nas regiões e levamos isso em conta, seguindo a NBR 6123 (Forças devidas ao vento em edificações), conforme o destino dos materiais produzidos”.   

Ainda de acordo com o engenheiro, as principais normas técnicas usadas nos ensaios de braços metálicos são a NBR 6323, referente aos ensaios de galvanização, e a NBR 14744, que abrange postes de iluminação e seus conjuntos. “Há outras normas também”, explica Cota, “essas são apenas as principais, mas a partir delas há desdobramentos em muitas outras apontadas por elas”.  

Benefícios aos clientes 

Todos esses ensaios de laboratório realizados pela Brametal são essenciais para um aprimoramento contínuo dos braços metálicos produzidos. Mas essa qualificação se estende também à qualificação dos próprios clientes. Sempre que requisitado, os técnicos em ensaios da Brametal estão prontos para orientar aos clientes a realizar, por conta própria, os ensaios de inspeção de recebimento dos produtos. Trata-se de uma expertise que, naturalmente, nem sempre o cliente terá domínio, mas que a Brametal está capacitada a oferecer, demonstrando assim a confiança na qualidade dos produtos desenvolvidos.  

Dessa forma, os clientes do setor de iluminação pública podem ter a certeza de que os braços metálicos da Brametal são produzidos e ensaiados continuamente, resultando em um processo de aprimoramento permanente das estruturas fabricadas e permitindo que os clientes adquiram uma solução de melhor custo/benefício em médio e longo prazos. 

  

yono rummy rummy deity betvisa yolo247 sky247 91 club lotus365 jeetbuzz Mksports 1xbet gullybet iplwin ipl win rummy nabob 777 rummy gold rummy nabob rummy modern rummy apk my 11 circle dafabet Faridabad Satta Satta King 786

Dafabet

betvisa

yono rummy

Rolar para cima
Rolar para cima jetix bet