Leilão 02/2022 de Linhas de Transmissão: expansão ocorrerá em breve

Linhas de Transmissão

É esperada nova expansão em linhas de transmissão de energia no Brasil

Neste mês de dezembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL realizará o Segundo Leilão de Transmissão de 2022!

O Leilão de Transmissão nº 2/2022 tem por objeto a concessão de serviço público de transmissão de energia elétrica para a construção, operação e manutenção de instalações de transmissão.

Serão leiloados seis lotes de concessão, que contemplarão 710 km de linhas de transmissão e 3.650 MVA de capacidade de transformação, além da manutenção do serviço de 1.123 km de linhas de transmissão e de 2.200 MW em subestações conversoras.

Com ele, há uma previsão de investimentos de cerca de R$ 3,27 bilhões, além da geração de 5.674 empregos diretos, distribuídos nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Quer entender mais sobre instalações de transmissão acesse o site da ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Data de realização

Conforme divulgado pela Aneel, a Sessão Pública do Leilão está prevista para ser realizada no dia 16 de dezembro de 2022, na sede da B3, na cidade de São Paulo, com início às 10h.

As empresas interessadas em participar deste Leilão podem fazer suas inscrições online a partir das 8h de 05 de dezembro até as 14h de 06 de dezembro, através de um link disponibilizado no site da Aneel, junto ao edital do leilão.  

Parceria Brametal

A Brametal é uma empresa 100% brasileira e, com sua expertise no mercado de transmissão desde 1975.

Ocupa posição de destaque no segmento em função de sua alta capacidade produtiva e dos elevados padrões que têm em suas bases, com processos de melhoria contínua na qualidade de seus produtos, em conformidade com todos os procedimentos e normas técnicas da ISO 9001, além de campos de provas próprios, que confirmam esta qualidade aos clientes.

A empresa entende que este leilão de linhas de transmissão de energia vai demandar um grande volume de infraestrutura para o setor e assegura aos seus parceiros que está apta para o atendimento e fornecimento desta demanda.

Conte com o parceiro certo! Fale conosco: [email protected]

Rolar para cima