Postes de iluminação da Brametal compõem projeto urbanístico do Parque Cultural Reserva Vitória no Espírito Santo

Com um investimento de R$ 26 milhões, o Parque Cultural Reserva Vitória possui uma área de 16 mil m² de lazer, arte e convivência, localizada no entorno do Shopping Vitória, no Espírito Santo. Além de toda a entrega cultural, o projeto contempla também uma moderna rede de energia elétrica, melhorando a iluminação da região, com postes cônicos contínuos produzidos pela Brametal, considerada a maior empresa das Américas para fabricação de estruturas metálicas galvanizadas a fogo para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e Telecom.

“Desde o início, o projeto foi pensado para valorizar o ambiente e a paisagem local. A fiação subterrânea ‘conversava’ com a proposta urbanística e os postes da Brametal atenderam essa demanda tão importante do projeto. Hoje, o Parque Cultural Reserva Vitória conta com mais de 100 postes instalados oferecendo à comunidade lazer e segurança”, afirma Raphael Brotto, Diretor Geral do Shopping Vitória e Representante da Nova Cidade Empreendimentos, empresa responsável pela implementação do projeto.

Para Ernesto Ullrich, Gerente da Brametal Iluminação, esse reconhecimento em relação a qualidade, preço, prazo e pós-venda aumenta ainda mais a confiabilidade da companhia no mercado. “O projeto recebeu postes e braços galvanizados por imersão à quente, com extrema proteção contra corrosão. Além de produtos de alta qualidade, temos um compromisso com nossos clientes no pós-venda para que o processo esteja adequado – não é só vender. Buscamos desenvolver produtos que sejam duráveis e tragam essa sinergia com os projetos dos quais participamos”, reforça o executivo.

 

Reserva Vitória

O Parque Cultural é um projeto arquitetônico do escritório DG Projetos, do renomado Diocelio Grasselli, e do Escritório de Paisagismo Burle Marx. Sob a curadoria da Matias Brotas Arte Contemporânea, também estão expostas obras de sete artistas: os capixabas Sandro Novaes e Villar, além de José Spaniol, Adrianna Eu, Thainan Castro, Antônio Bokel e, em breve, José Bechara.

A Nova Cidade Empreendimentos é a empresa responsável pela infraestrutura e gestão do projeto Reserva Vitória, onde está localizado o Parque. O projeto contempla ruas de pedestres, paisagismo com 32 espécies de plantas diferentes com mais de 500 árvores e 51mil plantas distribuídas nos 16 mil metros quadrados de extensão, ambiente aberto para a prática de atividades ao ar livre, brinquedos, equipamentos de ginástica e um circuito de arte a céu aberto. Além disso, é o primeiro espaço aberto e público a ter piso de granito na Capital: são 6.700 metros de piso nos tons cinza claro e escuro adquiridos na região Sul do estado do Espírito Santo, região rica em pedras e rochas ornamentais.

 

Sobre a Brametal

Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender o mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão, focando seus esforços no setor de transmissão de energia. Com investimentos contínuos e modernização de suas duas unidades fabris, totalizam uma capacidade produtiva de até 200.000 toneladas/ano.

Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de iluminação pública, de Telecom, de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares (postes metálicos), Suportes para Painéis Fotovoltaicos, além de postes, braços e suportes para iluminação. A Brametal é uma empresa 100% brasileira, todos os seus processos atendem à norma internacional de qualidade ISO9001.

Rolar para cima