Santander realiza primeiro empréstimo verde no Espírito Santo para obra da Brametal

Crédito foi concedido para a construção de uma estação de tratamento de efluentes sanitários que beneficiará a população de Linhares

 

O Santander Brasil liberou R$ 2 milhões em empréstimo sustentável à Brametal, maior fabricante no continente americano de estruturas metálicas para linhas de transmissão de energia elétrica, renováveis, telecomunicações e iluminação. Com o montante, a companhia irá construir uma estação de tratamento de efluentes (ETE) em Linhares, no Espírito Santo, que deve beneficiar 5,4 mil habitantes – essa é a primeira operação de crédito verde concedida no estado pelo Banco. Quando concluída a obra, em meados de 2022, a ETE será doada ao SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município.                                                                                                                                                         

A Estação terá capacidade para tratar 10 litros por segundo e vai atender ao interesse público de uma parcela de moradores de Linhares, especialmente os que vivem na região do Rio Quartel, que ainda não dispõe desse tipo de acesso sanitário.

“As empresas estão olhando com bastante atenção para os princípios ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). Neste caso, além da questão ambiental, destaca-se o impacto social, à medida em que a construção dessa estação de tratamento de efluentes pode representar uma melhora significativa na saúde da população”, avalia Carolina Learth, responsável pela área de Sustentabilidade no Santander Brasil.

“O SAAE buscava parceiros na iniciativa privada que pudessem, de forma eficiente e econômica, contribuir ativamente para o desenvolvimento social e apoiar projetos de preservação ambiental, algo totalmente alinhado com nossa estratégia na região capixaba”, avalia Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Em 2021, o Banco viabilizou mais de R$ 51 bilhões em negócios sustentáveis – que inclui operações de energia renovável, agricultura de baixo carbono, empréstimos verdes, empréstimos atrelados a metas ESG, emissão de títulos verdes, sociais ou sustentáveis, microcrédito e é pioneiro no financiamento de projetos de geração de energia solar.

 

Sobre a Brametal

Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender o mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão, focando seus esforços no setor de transmissão de energia. Com investimentos contínuos e modernização de suas duas unidades fabris, totalizam uma capacidade produtiva de até 200.000 toneladas/ano.

Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de iluminação pública, de Telecom, de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares (postes metálicos), Suportes para Painéis Fotovoltaicos, além de postes, braços e suportes para iluminação.

yono rummy rummy deity betvisa yolo247 sky247 91 club lotus365 jeetbuzz Mksports 1xbet gullybet iplwin ipl win rummy nabob 777 rummy gold rummy nabob rummy modern rummy apk my 11 circle dafabet Faridabad Satta Satta King 786

Dafabet

betvisa

yono rummy

Rolar para cima
Rolar para cima jetx game